Uma empresa presente no mundo online tem muito mais chances de construir uma marca forte e de aumentar o número de vendas. Mas, para isso, é preciso investir em estratégias de marketing digital eficazes para o seu negócio.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue conosco! Listamos 3 itens essenciais para obter bons resultados digitais. Vamos ver?!

Tenha um bom planejamento

Não importa se você está bolando estratégias sozinho ou se contratou uma agência especializada, o fato é que o planejamento é primordial para qualquer ação dar certo. Com ele, é possível evitar erros, delegar tarefas e comunicar todos os membros da equipe sobre o que será feito.

Nessa etapa, é muito importante que você defina quais são os seus objetivos com as estratégias de marketing. Aumentar as vendas? Gerar leads (clientes em potencial)? Consolidar a sua marca perante o segmento em que trabalha? Com essas questões em mente, será possível realizar ações mais direcionadas e eficazes.

Além disso, outro ponto importante do planejamento é a criação da sua persona — que nada mais é do que o público-alvo de sua empresa. É preciso descrever o seu público de maneira semi-fictícia com o máximo de detalhes possível: idade, com o que trabalha, quais são seus problemas, entre outros. Uma boa persona poderá te fornecer todos os dados necessários para criar conteúdos atraentes ao seu público e, consequentemente, gerar resultados digitais.

Invista em um site otimizado

Hoje, o Google é o maior aliado das empresas. Pesquisas mostram que mais de 95% das pessoas pesquisam antes de comprar algum produto ou serviço. Mas, para que o seu site seja encontrado, é preciso que ele seja otimizado com SEO.

O que isso significa? Bom, o Google tem alguns critérios que fazem com que determinados sites apareçam nos primeiros lugares de pesquisa e outros não. Por exemplo, a navegabilidade da página deve ser boa, além de possuir um design responsivo.

desktop com checklist SEO

A utilização de certas palavras-chave também faz com que ele entenda que o seu site tem a ver com o assunto que foi procurado momento. Por exemplo, quando uma pessoa busca por “melhores tênis para correr” o Google irá mostrar nos primeiros lugares de pesquisa os sites que melhor utilizaram essa palavra-chave.  Portanto, investir nas técnicas de SEO é essencial para se dar bem no mundo online.

Sempre meça os resultados

Além de definir muito bem quais são os seus objetivos, é preciso mensurar os resultados de cada estratégia de marketing. Isso é extremamente importante para perceber quais ações estão dando certo e quais não estão.

A mensuração traz uma série de vantagens, como a economia de dinheiro (afinal, permite que você invista apenas em estratégias com retornos comprovados) e a possibilidade de planejar em cima daquilo que o seu público está se identificando. O ideal é fazer o acompanhamento das campanhas diariamente.

Agora que você já sabe o que é essencial para garantir bons resultados digitais, leia também:

5 motivos usar o Facebook para empresas!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *